Penamacor

Directório / Distritos / Castelo Branco / Penamacor /




http://www.cm-penamacor.pt/
  Câmara Municipal de Penamacor
  Informações sobre o concelho e a câmara, incluindo história e património, as freguesias, artesanato, gastronomia, turismo, educação e desporto.
http://www.freg-aguas.com
  Freguesia de Águas
  A origem do nome desta povoação vem da proximidade das termas com o mesmo nome. Apresenta sua história, cultura, gastronomia, informação das colectividades e roteiro turístico. Serviços da Junta com formulários online.
http://www.freg-aldeiajoaopires.com
  Freguesia de João Pires
  Aldeia de João Pires fica a cerca de Y0 Km de Penamacor. Apresenta sua história, cultura, gastronomia, informação das colectivdades e roteiro turístico com fotos. Serviços da Junta e formulários online.
http://www.freg-aldeiadobispo.com
  Freguesia de Aldeia do Bispo
  Situada em pleno vale, na margem de um ribeiro afluente da ribeira Taliscas, dista 7 km de Penamacor. História, cultura, gastronomia, informação das colectivdades e roteiro turístico com fotos. Serviços da Junta e formulários online.
http://www.freg-aranhas.com
  Freguesia de Aranhas
  Aranhas situa-se a Y0 Km de Penamacor. Diz-se ter aí proliferado uma espécie de aracnídeos, a qual deu origem ao nome da terra. Apresenta sua história, cultura, gastronomia, informação das colectivdades e roteiro turístico com fotos. Serviços da Junta e formulários online.
http://www.freg-bemposta.com
  Freguesia de Bemposta
  A mais pequena freguesia do concelho de Penamacor foi fundada pelos Mouros. Apresenta sua história, cultura, gastronomia, informação das colectivdades e roteiro turístico. Serviços da Junta e formulários online.
http://www.freg-benquerenca.com
  Freguesia de Benquerença
  A freguesia da Benquerença está situada a oeste de Penamacor, entre as serras de Santa Marta e da Opa. Apresenta sua história, cultura, gastronomia, informação das colectivdades e roteiro turístico com fotos. Serviços da Junta e formulários online.
http://www.freg-meimao.com
  Freguesia de Meimão
  Freguesia situada a cerca de 30 Km a norte de Penamacor. Apresenta sua história, cultura, gastronomia, informação das colectivdades e roteiro turístico com fotos. Serviços da Junta e formulários online.
http://www.freg-meimoa.com
  Freguesia de Meimoa
  A freguesia da Meimoa fica a cerca de Y2 Km a norte de Penamacor. Presume-se que terá sido muito importante no tempo dos romanos devido à existência da ponte Romana. Apresenta sua história, cultura, gastronomia, informação das colectivdades e roteiro turístico com fotos. Serviços da Junta e formulários online.
http://www.freg-pedrogaospedro.com
  Freguesia de Pedrogão de São Pedro
  Situada na parte sul do concelho, na margem direita da ribeira das Taliscas, afluente do rio Ponsul, a cerca de Y0 km de Penamacor. Apresenta sua história, cultura, gastronomia, informação das colectivdades e roteiro turístico com fotos. Serviços da Junta e formulários online.
http://www.freg-penamacor.com
  Freguesia de Penamacor
  A Vila de Penamacor situa-se, culturalmente, na região da Beira Baixa. Apresenta sua história, cultura, gastronomia, informação das colectivdades e roteiro turístico com fotos. Serviços da Junta e formulários online.
http://www.freg-salvador.com
  Freguesia de Salvador
  A freguesia do Salvador fica situada no sopé das serras de Penha Garcia, a cerca de Y2 Km da vila de Penamacor. Apresenta sua história, cultura, gastronomia, informação das colectivdades e roteiro turístico com fotos. Serviços da Junta e formulários online.
http://www.freg-valesenhoradapovoa.com
  Freguesia de Vale da Senhora da Póvoa
  Esta freguesia, até ao reinado de D. Fernando, pertenceu à Covilhã. Este rei integrou-a no concelho de Penamacor. Apresenta sua história, cultura, gastronomia, informação das colectivdades e roteiro turístico com fotos. Serviços da Junta e formulários online.

 2024-03-29

Portugal Index by
Portugal Index by